Publicação em destaque

Decoração de Jardim e Zona de Piscina

5 melhorias fáceis para qualquer casa ou apartamento


Quer fazer uma renovação de casa ou uma melhoria no apartamento sem ter o trabalho todo? Neste artigo pode ficar a conhecer as formas mais fáceis de mudar o design interior de qualquer casa ou apartamento.

Não tenha receio de arriscar nas cores


Tem estado a sonhar com roxo? Não tenha medo de cores escuras no que toca a pintar a casa. Tons escuros podem não dar uma tonalidade demasiado carregada a uma assoalhada se, por exemplo, colocar quadros com cores ligeiras ou espelhos nas paredes. Desta forma, a claridade vai esbater os tons mais escuros, ficando a assoalhada com um equilíbrio agradável de cores.

Ilumine os azulejos da cozinha

Se quer muito dar um novo look à sua cozinha mas isso não justifica uma remodelação ou colocar tectos falsos, tente reordenar o espaço. Basta substituir os azulejos mais desagradáveis ou aborrecidos por espelho, sendo algo fácil e económico que dará à cozinha um ar mais glamoroso.

Decore a sala de jantar


A sala de jantar não tem de ser tão formal ou rígida. Leve as vibrações da sala de estar para o sítio onde costuma comer. Coloque almofadas em cima de bancos ou cadeiras para dar uma sensação acolhedora. Esta é uma maneira divertida e económica de experimentar novas cores e estilos na sala de jantar.

Ilumine a sala de jantar

Uma solução rápida para melhorar a sua experiência diária na sala de jantar é melhorar a luminosidade do tecto em cima da mesa. Aumentar a luminosidade é meio caminho andado para dar um ênfase extra a uma assoalhada, especialmente na mesa da sala de jantar.
Jogue com a tendência de metais misturados, pendure uma placa com uma frase divertida ou tente conjugar os estilos moderno e clássico. Antes de substituir a luz existente, certifique-se que o seu quadro aguenta a voltagem necessária e que a instalação eléctrica está nos conformes.

Adicione decorações alegres

As avós têm sempre as melhores ideias! Decorar com doces é um truque que nunca falha. Se tiver uma cozinha simples e branca que precisa de alguma cor, encontre potes engraçados e transparentes e preencha-os com doces coloridos. Toda a gente na família - incluindo os convidados - vão gostar! O ambiente fica mais acolhedor, divertido e mostra que tem bom gosto.
O ambiente que nos rodeia diariamente afecta o nosso humor, sendo muito importante criar um espaço bonito, funcional e calmo em casa. Não é preciso sobrecarregar-se e remodelar a casa inteira, tente alguns destes passos no fim de semana e tenha uma decoração de interiores de casa instantânea!

Comentários