Publicação em destaque

Decoração de Jardim e Zona de Piscina

Cores tendência para pintura de interiores de casas familiares (2019)

O Outono é uma época perfeita para renovar a casa. Esta estação do ano pede aconchego e as
cores quentes regressam à nossa decoração. Seja nos detalhes, como as mantas e almofadas, seja nas paredes. Por isso, hoje vamos rever quais são as cores tendência para este Outono/Inverno em termos de pinturas de interiores.

Coral
Se quer decorar a sua casa com cores leves, mas aconchegantes, o cor de rosa coral é uma das grandes tendências deste ano. É uma cor que se adapta tanto a ambientes muito suaves, com mobiliário claro e em madeira de pinho nórdico, como a ambientes com peças mais garridas.


Esmeralda Profundo/ Verde Eucalipto
O esmeralda profundo é uma das cores que está a marcar 2018. Este Inverno vamos continuar a vê-lo em sofás, tapetes e outros têxteis. Nas paredes, no entanto, o esmeralda profundo está a ser lentamente destronado pelo verde eucalipto. Este é um verde mate e tem undertones cinza.




Azul Suave
Para quem dispensa as cores fortes nas paredes, o azul suave é uma boa solução. Esta é uma cor tendência que já vem do Inverno passado, em que fomos começando a ver este tom na colecção da IKEA, por exemplo. Este tipo de azul funciona muito bem para dar cor a compartimentos pequenos, uma vez que é claro o suficiente para reflectir a luz, ao mesmo tempo que dá personalidade ao espaço.




Terracota
Os tons térreos são, por excelência, os tons de Outono. Aqui podemos incluir o terracota, a cor térrea mais clássica, mas também o laranja damasco ou o vermelho escuro. É uma cor muito aconchegante e quente, ideal para receber estes dias frios de Outono. Mas, preparem-se, o terracota pode go wrong muito facilmente. Por isso, para quem se quer aventurar com
esta cor, é quase imprescindível procurar um decorador!




Finalmente, se vão apostar em tintas de cores fortes, tenham o cuidado de contratar pintores de casas profissionais. Com este tipo de tons, qualquer imperfeição na pintura vai notar-se e pode ser um erro impossível de disfarçar. Não estraguem a vossa nova decoração por causa de um problema na aplicação da tinta!

Comentários